Orange investe em rede de banda larga de fibra

A Orange quer investir 15 mil milhões de euros no reforço da sua rede. Até 2018, a operadora quer poder demarcar-se das suas rivais no decorrer de uma guerra de preços que flagela o mercado francês.

A maior empresa de telecomunicações francesa, e a quinta no rol das que têm um maior valor de mercado, revelou que dentro de quatro anos espera superar os lucros operacionais e o volume de vendas registados em 2014.

Diz a Reuters que um grande quinhão deste investimento será aplicado em redes de banda larga de fibra em França, alinhando-se com iniciativas semelhantes tomadas por operadoras como a Deutsche Telekom e a Vodafone.

O diretor-geral da Orange, Stéphane Richard, está a procurar oferecer aos clientes serviços de conectividade melhorados, e quer que a empresa se destaque das suas congéneres rivais.

Depois de a Iliad se ter estreado no mercado francês em 2012, a Orange tem lutado para se manter na mó de cima, mas os serviços de telecomunicações móveis de baixo custo da concorrente têm vindo a provar-se formidáveis munições.

Assim, pensando nos subscritores que estão dispostos a desembolsar um pouco mais, a Orange está pensar, até 2020, triplicar os seus investimentos em rede de fibra de banda larga. Contudo, até 2018 quer triplicar a velocidade das transmissões de dados em redes fixas e móveis.

Conta Richard que ao longo dos últimos cinco anos a Orange tem visto as suas receitas caírem, sem indícios de uma recuperação. A empresa, de acordo com a agência noticiosa, planeia pagar dividendos de 60 cêntimos por ação de 2015 a 2018, à semelhança do que aconteceu no ano passado. A Orange disse que este valor poderá aumentar caso os lucros operacionais superem as estimativas.

Também nos próximos quatro anos, a operadora francesa quer poupar cerca de três mil milhões de euros, dando continuação ao seu plano de mitigação de despesas, procurando engordar os seus cofres.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago