A Oracle reuniu hoje a imprensa para apresentar a sua estratégia para a área de mobilidade. A ocasião serviu igualmente para Hugo Abreu, country manager da Oracle Portugal, revelar que a empresa pretende crescer mais do que o mercado e acima da concorrência este ano. Para tal, a Oracle continuará a focar-se no mercado corporativo, sendo que o Estado é um cliente com muito peso para a Oracle e, segundo Hugo Abreu, com tendência para crescer.
No que se refere à estratégia para a mobilidade, o ‘mantra’ da Oracle é “simplificar as TI”. Ou seja, na prática, a Oracle quer ajudar as empresas a libertar os custos de TI associados à manutenção do negócio para lhes conseguir dar margem de manobra para que os departamentos de informática sejam, cada vez mais, responsáveis por contribuir com inovação para o negócio das organizações.
Assim, a Oracle reforçou a sua aposta na mobilidade e no BYOD (Bring Your Own Device), disponibilizando a Oracle Mobile Solution, uma solução que engloba três vertentes: aplicações, plataforma e segurança.
No que diz respeito às aplicações móveis, a Oracle disponibiliza dezenas desenvolvidas em todas as suas áreas de negócio, como, por exemplo, EBusiness Suite, PeopleSoft, Siebel e JD Edwards. Além disso, a empresa também oferece acesso a um portfolio de aplicações em regime de SaaS, incluindo Human Capital Management, Talent Management, Customer Service & Support e Project Portfolio Management.
Além disso, a Oracle disponibiliza uma plataforma para que as organizações possam desenvolver e tornar seguras as aplicações móveis. Essa plataforma permite o desenvolvimento de modo visual, aproveitando as funcionalidades de Java e de HTML5, de forma a poderem ser disponibilizadas em iOS e Android de forma rápida. Segundo a Oracle, com a Mobile Suite, “as empresas podem incorporar rapidamente nos ambientes móveis todo o tipo de dados, serviços web e aplicações já existentes, independentemente de estarem em formato on-premise ou na cloud”.
A nível de segurança, o foco da Oracle está em tornar seguro o acesso às aplicações sem interferir com a utilização pessoal dos dispositivos. Assim, as empresas podem utilizar o Oracle Mobile Security Suite como parte da sua arquitetura de segurança empresarial, sendo que as soluções de gestão de identidades podem proporcionar o acesso único (Single Sign On) a todas as aplicações em qualquer dispositivo e que a solução Oracle Identity Management foi alargada aos ambientes móveis para separar dados e aplicações profissionais de pessoais.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…