Oracle Sales Cloud propõe soluções que melhoram práticas de vendas
A Oracle revelou hoje a introdução de melhorias na Oracle Sales Cloud, uma medida que visa dotar as equipas de vendas com os processos, ferramentas, recursos e níveis de inteligência necessários para aumentar as receitas.
A nova versão da Oracle Sales Cloud possibilita, segundo o próprio fornecedor, uma maximização de vendas das organizações e o alcance de novos níveis de eficiência, o que se deve a uma experiência de utilização simplificada que oferece funções de análise melhoradas e a gestão da relação com os parceiros e soluções específicas para cada setor, dizem em comunicado distribuído à imprensa.
No documento, é revelado que, segundo um estudo da CEP, 57 por cento dos processos de compra concluem-se antes do cliente chegar a falar com a equipa de vendas. Neste novo ambiente empresarial, as organizações necessitam de oferecer aos comerciais ferramentas de venda rápidas, simples e modernas que possam suportar a produtividade móvel, as vendas informadas e colaborativas e uma forte capacidade de criar canais.
O objetivo da Oracle passa então por aumentar os níveis de agilidade dos negócios das equipas de vendas por meio de níveis de colaboração reforçados e mais amplos, bem como de melhores processos de decisão. Deste modo, o painel de comandos apresenta relatórios predefinidos e visualizações “mais precisas”, que oferecem informação e análise em tempo real às equipas de vendas.
“Adicionalmente, os profissionais da área das vendas podem beneficiar das funcionalidades disponibilizadas pela nova ferramenta Mobile App Designer para criar relatórios e painéis mais intuitivos, recorrendo, para tal, à funcionalidade drag and drop, concebida especificamente para smartphones e tablets”. Também a partir da Oracle Sales Cloud, os parceiros e as equipas de vendas poderão comunicar entre si através da Oracle Social Network. A Oracle acrescentou igualmente funcionalidades de reporting para as funções de relacionamento com os parceiros da Oracle Sales Cloud.
No mesmo documento, Jay Krishnamurthy, vice-presidente e CIO global na Wilsonart, refere que “os painéis de controlo da Oracle Sales Cloud permitem que os nossos gestores ordenem os desempenhos das suas equipas de vendas, partilhem dados reais e quotas, criando uma cultura de disponibilização da informação em tempo real, de forma a ajustarem ações ou a tomarem novas medidas para evitar surpresas”.
Por forma a obter maior eficiência e diminuir os custos, a Oracle Sales Cloud aprofundou ainda mais os seus recursos, pelo que apresenta agora novas funcionalidades alinhadas por objetivos aos fabricantes de tecnologia de ponta, aos setores dos serviços financeiros, bens de consumo e comunicação. Estas funcionalidades permitem que as equipas de vendas poupem tempo e aproveitem o conhecimento das matérias e das aplicações disponibilizadas para responderem às suas necessidades específicas a nível das vendas.
Ainda no referido comunicado, Aaron Shidler, vice-presidente de grupo, na estratégia de produto da Oracle, assegura que a Oracle oferece “aos profissionais uma solução cloud moderna que se ajusta às necessidades específicas dos seus negócios. Com as novas atualizações da Oracle Sales Cloud, a Oracle ajuda as equipas de vendas a aproveitarem rápida e facilmente as funcionalidades oferecidas pelas mais recentes novidades tecnológicas para venderem mais, saberem mais, e crescerem mais.”