A tecnologia Oracle Solaris Zones é utilizada para alcançar níveis de escalabilidade e eficiência de mercado, bem como um amplo leque de recursos e de funcionalidades de segurança. É igualmente reconhecida como o limite ao licenciamento da maioria das aplicações de negócios, permitindo que os clientes reduzam significativamente os seus custos.
Em comunicado, Markus Flierl, vice-presidente, da Oracle Solaris Core Technology, diz que esta solução oferece “o acesso ao Oracle Solaris com níveis de segurança empresariais, isolamento dos recursos, e ferramentas de análise de nível superior com a capacidade de criarem facilmente containers em modo dev/test; bem como a produção e os ambientes cloud”.
Recentemente, a Oracle disponibilizou uma versão beta do Oracle Solaris 11.3, que inclui algumas das novas funcionalidades dos Oracle Solaris Zones, tais como a migração segura ao vivo, a reconfiguração ao vivo e a inicialização adequada para Oracle Solaris Kernel Zones.
Laurent Lachal, analista de soluções de infraestrutura da Ovum, afirma, no mesmo documento, que “Os programadores de cloud poderão beneficiar da distribuição OpenStack oferecida pelo Oracle Solaris, dos recursos de segurança predefinidos e migrar facilmente as cargas de trabalho numa maior variedade de plataformas”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…