Assim, a companhia acaba de disponibilizar a Oracle IaaS TCO Calculator que quer responder à questão “Qual é realmente o valor das poupanças geradas pela Cloud?”
A verdade é que se estima que o investimento em IaaS a nível mundial, em 2019, venha a ser de 28 mil milhões de dólares, mais 155% do que em 2015. Assim, é, cada vez mais, premente dar resposta a esta dúvida que assola o mundo corporativo que ainda não migrou para a nuvem.
A calculadora da Oracle oferece aos utilizadores a possibilidade de constatarem a diferença de custos entre uma infraestrutura em ambiente on premise e uma infraestrutura na cloud disponibilizada pela gigante tecnológica. A ferramenta avalia as possibilidades das companhias migrarem o seu centro de dados para a cloud, de transferirem as operações de infraestrutura, de gerirem as suas DevOps na cloud ou de criarem e executarem aplicações nativas em cloud.
Além disso, também, inclui testes gratuitos, a possibilidade de fazer pedidos através de um simples clique e exemplos de casos de sucesso de empresas que adoptaram a computação em nuvem.
De acordo com a Oracle, a calculadora de TCO faz parte da estratégia para demonstrar os benefícios da utilização da nuvem em ambientes corporativos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…