A Oracle anunciou novas soluções de comunicação multicanal e recursos/funcionalidades self-service para os clientes das Utilities. Assim, a empresa disponibilizou novas versões dos seus customer information system, meter data management system, customer self-service solution e mobile workforce management solution.
O Oracle Utilities Customer Care and Billing 2.4 Service Pack 1 inclui novas funcionalidades para ajudar a gerir melhor todo o ciclo de vida dos seus serviços a cliente e produtos, através do processo de gestão ponta a ponta da segmentação e identificação dos públicos-alvo para programas e serviços específicos, desenvolvendo campanhas para incentivar a participação dos clientes e gerindo as preferências de comunicação dos clientes através do Utilities Customer Self Service 2.1. A solução analítica incorporada também permite medir o sucesso do programa e fornecer informação que as Utilities podem usar para orientar as suas futuras campanhas ou alterarem os programas existentes, visando obter os resultados desejados.
Já o Utilities Meter Data Management 2.1 Service Pack 2 da Oracle trabalha com o Utilities Customer Self Service para permitir agregar a utilização entre contas. A solução também oferecer aos clientes acesso em tempo quase real à informação detalhada sobre a utilização, incluindo opções sobrepostas (como, por exemplo, informação meteorológica) que pode ajudar os consumidores a reduzirem as suas contas através de decisões mais informadas sobre a sua utilização da energia. Esta solução também inclui uma nova funcionalidade que permite aos clientes das Utilties avaliarem as possibilidades de consumo de modo a determinarem os impactos das mesmas nas suas contas (se, por exemplo, mudarem para um veículo elétrico ou instalarem painéis solares).
Por sua vez, o Utilities Customer Self Service 2.1 Service Pack 1 inclui novas funcionalidades que permitem às Utilities oferecer uma experiência integrada aos seus clientes, disponibilizando acesso móvel às suas contas através dos browsers dos smartphones, das aplicações móveis ou do website. Os aperfeiçoamentos mais recentes possibilitam às Utilities criarem as suas próprias aplicações móveis, aproveitando a mesma arquitetura que suporta o seu website e as aplicações móveis – permitindo aos clientes consultarem as contas, fazerem pagamentos, verem ou reportarem interrupções e quebras, obterem avisos de serviço e muito mais. A solução da Oracle também inclui o serviço integrado de mensagens curtas para reforço dos avisos, permitindo às Utilities automatizarem as mensagens para os clientes através do seu canal de eleição.
Por fim, o Utilities Mobile Workforce Management 2.2 ajuda as organizações a: gerirem, automatizarem e ganharem mais visibilidade no seu campo de trabalho, ampliando a sua capacidade operacional de modo a abrangerem prestadores de serviços externos; adicionarem formas eficientes de responder às solicitações dos clientes através da distribuição de trabalho mais otimizada junto dos seus recursos humanos; suportar o ciclo de vida de processo de trabalho complexos – introduzindo os benefícios da programação aos ciclos de vida; e expandindo os dispositivos móveis, incluindo uma opção baseada num browser thin-client, para as organizações que utilizam uma estratégia Bring Your Own Device (BYOD) para empregados e prestadores de serviços.
“Hoje em dia, as empresas de eletricidade, gás e água reconhecem a necessidade de oferecerem experiências de excelência aos seus clientes. Precisam de conseguir responder rapidamente aos pedidos dos clientes, assegurar que as interações com os clientes são altamente personalizadas e, ao mesmo tempo, disponibilizar a informação correta, no momento e no local certos. A Oracle Utilities está fortemente empenhada em suportar as Utilities com soluções inovadoras capazes de responderem às suas necessidades de negócio agora e no futuro”, refere Rodger Smith, Senior Vice President and General Manager da Oracle Utilities.
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