Com a solução Health Sciences Data Management Workbench, a Oracle pretende permitir às organizações do sector das ciências da saúde acelerar os estudos clínicos e aumentar a produtividade do programa, ajudando simultaneamente a reduzir os custos e o risco dos ensaios clínicos.
A solução, que está integrada no Oracle Life Sciences Data Hub, agrega, integra e reconcilia de forma automática o crescente volume de dados recolhidos pelos ensaios clínicos junto de fontes internas e externas, incluindo os sistemas laboratoriais, de captura eletrónica de dados, de segurança/farmacovigilância e de fornecimento de medicamentos. Desta forma, a nova ferramenta visa ajudar a diminuir drasticamente a complexidade da gestão dos dados, bem como o custo dos ensaios clínicos.
Para além disso, a solução automatiza o processo de normalização e transformação de dados com diferentes origens, criando uma única fonte fiável para todos os participantes no processo de desenvolvimento clínico, ajudando igualmente a obter análises rápidas que permitem tomar decisões mais céleres e informadas.
Ao aumentar a integração de dados e a harmonização dos formatos dos dados em todo o processo, a Oracle Health Sciences Data Management Workbench automatiza a identificação e a correção de discrepâncias que possam ocorrer entre dados provenientes de diferentes fontes, que podem colocar em risco a validade dos estudos.
Refira-se que os formatos de dados standardizados utilizados no sistema são repetíveis e reutilizáveis, o que reduz o tempo e os custos de preparação dos ensaios clínicos.
A nova ferramenta está integrada com a solução Oracle Health Sciences InForm para permitir um fluxo de informação automatizado, bidirecional e em tempo real entre sistemas. A integração visa ajudar a melhorar a integridade dos dados em toda a organização e pretende eliminar virtualmente a necessidade de reintroduzir dados.
“Sendo a única verdadeira solução end-to-end de gestão de dados da indústria, o Oracle Health Sciences Data Management Workbench permite às organizações do setor das ciências da saúde melhorarem a produtividade dos seus programas de ensaios clínicos, atenuando o custo e os riscos, através da redução dos ciclos de vida dos estudos, da melhoria da qualidade dos dados e do processo de tomada de decisões”, afirma Steve Rosenberg, vice-presidente sénior e diretor geral da divisão Oracle Health Sciences.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…