A eficiência e a redução dos custos na manutenção e gestão de data centers são questões essenciais para as empresas. A Oracle anunciou o desenvolvimento de soluções para este problema, recorrendo a uma nova geração de engineered systems.
Com o objetivo de reduzir os custos e aumentar a eficiência dos data centers, a Oracle criou uma solução económica que passa por uma nova geração de engineered systems. Sistemas como a Oracle Virtual Compute Appliance X5, o Oracle FS1 Series Flash Storage System e a Oracle Exadata Database Machine X5 estão incluídos nesta nova geração.
A solução foi apresentada por Larry Ellison, CTO e Executive Chairman da Oracle, que explicou que a estratégia da empresa passa pela oferta de um serviço vantajoso para os clientes com a utilização de sistemas integrados claros e fáceis de usar. A simplificação das infraestruturas e o aumento da produtividade são dois dos resultados pretendidos para os, até agora, 10 mil clientes que estão a ter a oportunidade de testar o novo serviço.
Quanto às soluções integradas disponíveis, o Oracle Virtual Compute Appliance X5 permite a redução de custos, riscos e a diminuição do tempo de instalação e gestão; o Oracle Database Appliance X5 está pensado para ser utilizado em subsidiárias e filiais oferecendo um suporte de base de dados mais económico; O Oracle Big Data Appliance X5 oferece funcionalidades Hadoop e NoSQL mais rápidas e o Oracle Zero Data Loss Recovery Appliance X5 pretende garantir a segurança dos dados.
Para além das novas soluções integradas, a Oracle apresentou a sexta geração da Oracle Exadata Database Machine X5 que conta com uma novidade que permite a utilização de uma única plataforma para aceder a todas as bases de dados Oracle. Esta funcionalidade possibilita também um custo mais reduzido que a empresa descreve como “o menor custo de que há memória”.
O Oracle Exadata inclui servidores de base de dados escaláveis e servidores de armazenamento também escaláveis bem como conectividade InfiniBand de alta velocidade. Processadores mais rápidos, configurações elásticas que permitem maior personalização e novos recursos de software são algumas das novidades garantidas pela Oracle.
Larry Ellison explicou que com a nova geração de engineered systems, os clientes poderão poupar cerca de 50 por cento e terão um retorno duas vezes maior em termos de desempenho. Acrescentou que a empresa quer posicionar-se como um “player e um concorrente no negócio chave dos centros de dados” e que os novos sistemas e appliances poderão tornar-se essenciais para que o trabalho seja realizado de “forma mais rápida, segura e fiável”.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…