Oracle abre novo programa de parceiros dedicado à nuvem

O que a tecnológica pretende é que o negócio Oracle Cloud dos parceiros cresça mais rapidamente, e por isso irá introduzir mais níveis de reconhecimento e benefícios faseados. A PartnerNetwork terá agora quatro novos níveis: Standard, Select, Premier e Elite. Os parceiros são convidados a “mostrar a sua experiência, capacidade e investimento na nuvem da Oracle.”

Esta é uma área crítica na tecnológica, que em dezembro reportou um crescimento de 26% no negócio da nuvem, o que contrabalançou o declínio de 7% nas receitas de software localizado e de 10% no hardware. Por outro lado, já se fala na “guerra das nuvens”: a competição entre players como Amazon, Microsoft, Google e Oracle pela supremacia numa área de crescimento que ditará as infraestruturas empresariais do futuro.

Este novo programa visa incentivar os investimentos dos parceiros nas soluções da marca, visto que instalações bem sucedidas são críticas para que mais clientes adiram. Shawn Price, vice presidente sénior da oferta da empresa na nuvem, diz que o portfólio cloud de SaaS, PaaS e IaaS da Oracle dá “uma oportunidade ímpar” aos parceiros e aos clientes (SaaS e PaaS foram os grandes destaques no segundo trimestre fiscal da empresa). A ideia é complementar a experiência dos parceiros com ferramentas para ajudarem os seus clientes a executarem novos modelos de negócio.

“Esta vasta comunidade de parceiros inclui dezenas de milhares de peritos em implementações com competências transmissíveis que podem ajudar os nossos clientes a gerirem melhor a sua transição para cloud.” As classificações do programa baseiam-se em elementos que demonstram excelência no desempenho. Abrangem as especializações dos parceiros na nuvem, as aplicações do Oracle Cloud Marketplace, soluções que são emuláveis, implementações bem-sucedidas, casos de sucesso dos projetos na nuvem, os recursos e a experiência.

Os parceiros que pedirem qualificação até 31 de março poderão obter os níveis Select e Premier apenas com a demonstração dos receitas anuais provenientes da nuvem, uma espécie de “promoção early bird”. Mais informações estão disponíveis na página do programa.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

7 horas ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

1 dia ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

2 dias ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

3 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

4 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago