Optimizing Concepts quer conceito para o digital
Da fusão entre a Blendcode e Huba Solutions nasceu a Optimizing Concepts, uma nova agência digital. O grupo já iniciou a sua internacionalização e, afirma, quer “diferenciar-se da concorrência, através da aposta na interatividade”.
Foi esta aposta na interatividade que lhe valeu já um projeto para a TMN. Laser Tag, DrawInk e Take.A.Print são os produtos que colocam a Optimizing Concepts “acima da banalidade”.
A fusão ocorreu em maio deste ano entre a empresa que desenvolve conceitos de design, a Blendcode, e uma que se encontra focada em conceitos de desenvolvimento com enfoque digital, a Huba Solutions.
Esta nova empresa, arranca com uma equipa-base de quatro pessoas e com o apoio de uma forte network de parceiros especializados em diferentes áreas e, segundo esclarece Hugo Bastos, diretor IT do grupo, quer oferecer “uma resposta integrada de serviços, que vão desde o branding ao desenvolvimento de soluções web e mobile”.
É certo que a empresa só tem quatro meses de vida mas pretende, desde já, diferenciar-se da sua concorrência. Em fevereiro deste ano, participou num anúncio da TMN com o “Laser Tag”, que era utilizada para, num edifício, redigir e projetar uma declaração de amor. Para além desta campanha, muitas outras já foram feitas pela Optimizing Concepts.
Como referido, a empresa está focada na internacionalização e, para isso, formalizou uma parceria com a agência moçambicana Waau, sedeada em Maputo. Segundo Ana Costa, gestora de contas do grupo, o próximo passo, depois de Moçambique, é “«optimizar horizontes», sendo que o objetivo passa por marcar presença em novos mercados, tendo sempre a interatividade como principal aposta”.