Categories: CloudNegócios

Operadora indiana Bharti Airtel em parceria com a Amazon

A operadora indiana de maior dimensão e com mais alcance no país assinou um acordo com a Amazon que visa a utilização das suas estruturas para fornecer serviços de redes privadas. As soluções cloud da Bharti Airtel serão disponibilizadas para todos os clientes da operadora, estejam eles sediados ou não na Índia.

A Amazon Web Services (AWS), divisão da Amazon dedicada ao fornecimento de serviços de cloud computing, conta já com acordos com empresas como a Infor, Symantec ou Red Hat mas, agora, é a vez de uma operadora indiana se juntar à lista de parcerias.

A Bharti Airtel anunciou uma parceria com a AWS que permitirá alargar o raio de ação da operadora ao possibilitar o desenvolvimento de soluções cloud para os seus clientes com base nas estruturas da Amazon. Esta operadora é considerada a maior do país e representa, por isso, um passo significativo para a Amazon no que diz respeito à penetração do mercado asiático.

Atualmente, os serviços de cloud da Bharti Airtel incluem soluções de software que permitem aos utilizadores o pagamento somente de aquilo que utilizam, não requerendo a aquisição do produto por completo.

Com a contribuição das tecnologias AWS, os clientes da operadora indiana poderão beneficiar dos centros de armazenamento de dados da mesma bem como de todo o software necessário para gerir os negócios e alojá-los em websites.

Bikram Singh Bedi, responsável da AWS por esta região, explica que “ao utilizarem o AWS Direct Connect, os utilizadores são capazes de reduzir os custos de rede, aumentar a banda larga e fornecer uma experiência de rede mais consistente, ajudando os negócios indianos de todas as dimensões a expandirem rapidamente as suas organizações”.

A distribuição de redes privadas dedicadas desenvolvidas através das soluções da AWS que possibilitam a ligação entre as localizações dos clientes e os data centers da Amazon deverá permitir às empresas um grau superior de fiabilidade dos dados bem como o usufruto de uma rede híbrida.

Filipa Almeida

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

5 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

6 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

7 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago