A Deutsche Telekom assentiu adquirir a total propriedade da sua unidade checa, apostando numa recuperação das telecomunicações da Europa Oriental, um setor que constitui quase 25 por cento das receitas da operadora alemã.
A proprietária da marca T-Mobile vai comprar por 828 milhões de euros a participação de 39,2 por cento da Falcon Group, dirigida pela Mid Europa Partners, na divisão checa. A Deutsche Telekom diz que a transação não requere qualquer aprovação regulamentar.
A aquisição constitui parte da estratégia do CEO Timotheus Hoettges para expandir o alcance da Deutsche Telekom na Europa de Leste.
Com recursos desde o Reino Unido até aos Balcãs, a operadora concordou em comprar, em novembro, a fornecedora de telefone fixo GTS Central Europe e dispôs-se a adquirir dez por cento da participação do governo grego na empresa Hellenic Telecommunications Organization.
A par do decréscimo das receitas na República Checa, o mercado de dados móveis do país, segundo Tomas Mencik, analista na empresa Cyrrus, tem ainda bom potencial, pois está ainda menos saturado do que o mercado na Europa Ocidental.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…