O browser Opera existe também sob a forma do Opera Mini, uma versão mais concentrada, que ganhou, esta semana, uma nova imagem e funcionalidades. A atualização para Android chega com um modo privado de navegação e opções de personalização mais alargadas.
O Opera Mini é conhecido por ser uma versão mais pequena do browser tradicional o que o torna mais leve graças a um sistema de conversão de dados. Este sistema comprime permanentemente todos os dados que passem pelo smartphone, tornando a navegação mais rápido e também mais barata.
Uma das novidades prende-se precisamente com esta característica do browser e revela-se através da introdução de um contador que vai mostrando como os dados estão a ser comprimidos e o quanto o utilizador está a poupar.
Apesar de o Opera Mini estar disponível tanto para Android como para iOS, as novidades chegam, pelo menos por agora, apenas ao sistema operativo da Google. O browser sofreu uma renovação estética revelando, agora, um design mais intuitivo e personalizável para que a utilização seja mais dinâmica.
As novas funcionalidades incluem ainda a possibilidade de navegação em modo privado, que elimina o armazenamento de cookies, uma nova imagem para a função Speed Dial e a integração do Discovery feed, uma ferramenta que destaca os conteúdos mais populares.
Esta atualização vai ao encontro do objetivo delineado pela Opera que passa por expandir a utilização do Opera Mini a 275 milhões de utilizadores até 2017.
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…