Segundo a empresa, a adoção do Spring pelas equipas de desenvolvimento de software da Opensoft tem dado provas concretas, permitindo, por um lado, aumentar a rapidez e fiabilidade do processo de desenvolvimento e, por outro, reduzir significativamente os tempos de desenvolvimento e manutenção evolutiva, na ordem dos 20%.
Neste âmbito, a Opensoft prevê concluir um total de 19 certificações até ao final do semestre, o que resulta num investimento de quase 700 horas de formação.
“Estas formações contribuem para um enriquecimento da nossa equipa e também para o desenvolvimento da própria empresa, reforçando o nosso compromisso de criar soluções de referência. Na Opensoft, estamos sempre atentos às últimas tendências de mercado, adotando as melhores práticas, ferramentas e metodologias de desenvolvimento de software existentes, de forma a assegurar uma elevada qualidade nas soluções entregues a cada cliente”, diz, em comunicado, José Vilarinho, diretor-geral, da Opensoft.
Outra dos vetores estratégicos de desenvolvimento tecnológico da Opensoft é a certificação Java (Oracle Certified Associate), sendo que, em 2016, 20% dos colaboradores da empresa terão esta certificação.
Mais recentemente, a empresa apostou também no reforço de competências a nível do Liferay, um portal colaborativo e gratuito que disponibiliza ferramentas de gestão de conteúdos na indústria digital.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…