O OLX registou um crescimento de 53% de visitas mensais na sua aplicação móvel, passando de perto de 3 milhões visitas por mês no início do ano para um total de 6,4 milhões de visitas por mês no final de 2015.
A empresa explica este crescimento do acesso através de dispositivos móveis “pelo crescente engagement entre os utilizadores e as aplicações mobile do OLX”. Atualmente existem mais de 386 mil utilizadores da aplicação em sistema Android (178 mil utilizadores registados em janeiro de 2015).
Segundo dados divagados pela própria empresa, diariamente são publicados cerca de 8800 anúncios via app. “Este número cresce pela facilidade que é publicar anúncios pela APP, uma vez que as fotos podem ser tiradas e inseridas no anúncio em simultâneo. As categorias com mais aptidão para a publicação por dispositivos mobile, acabam por ser moda, livros, bebé e criança, artigos de desporto, entre outros, por ser um tipo de publicação imediata”.
A empresa divulga ainda que os picos de maior tráfego registado nos dispositivos mobile são sobretudo entre as 8h30 e 10h e entre as 18h e as 20h, “coincidindo com o tempo de viagem pré e pós horário laboral, nos quais há períodos de espera e em que naturalmente as pessoas já consultam o smartphone“.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…