A tecnológica portuguesa Olisipo, anunciou que só no primeiro semestre deste ano já recrutou 68 novos especialistas, que incluem desde perfis juniores a seniores.
No ano em que assinala os seus 20 anos, a Olisipo apresenta-se com um crescimento sustentável de dois dígitos. O CEO da empresa, José Serra, revela que, apesar destes números serem animadores, o sector das TI não é imune à crise .“Soubemos antecipar-nos em 2008, quando definimos um plano estratégico a 6 anos, que nos levou a apostar na qualidade; construir uma equipa de excelência e soubemos tornar a Olisipo numa empresa de referência incontornável na área de outsourcing, reconhecida repetidamente pelos clientes como melhor fornecedora e pelos colaboradores como melhor gestora de pessoas. Crescemos por mérito próprio”, afirma o gestor.
No segundo semestre deste ano, a empresa pretende continuar o ritmo de contratações, recrutando mais 70 técnicos até ao final do ano.
José Serra assinala que “não é segredo para ninguém que lá fora há vários mercados onde se paga melhor que em Portugal. Há muitos técnicos, sobretudo jovens, que têm optado por fazer a sua vida lá fora. A Olisipo tem oportunidades para projetos em Portugal, mas também no estrangeiro, sobretudo para o norte da Europa e o Dubai. Mas quem cá fica quer trabalhar numa empresa onde tenha oportunidade de crescer profissionalmente. E é essa a nossa aposta. Temos uma equipa de RH totalmente dedicada a acompanhar, orientar e aconselhar os colaboradores. Apostamos com seriedade na sua formação e certificação tecnológica”.
Por seu lado, “os clientes que precisam de especialistas de qualidade para os seus projetos dão-nos a oportunidade da primeira escolha. Isso porque sabem que a Olisipo desenvolve um trabalho contínuo e consistente de valorização e acompanhamento dos seus técnicos.” Segundo José Serra, “cada vez mais clientes compreendem que um colaborador satisfeito e motivado é um factor chave para o sucesso de qualquer projeto. E nisso os clientes sabem que somos diferentes”.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…