OKI no Printalks 2017 com soluções inteligentes para o retalho

Javier López, General Manager, Vertical Industry Propositions, Marketing EMEA, da OKI Europe Ltd lidera o painel de oradores para debater a importância da área gráfica e a realidade virtual nos negócios centrando-se essencialmente no retalho e no modo como as empresas do setor podem tirar partido da impressão in-house com dispositivos de impressão A3 compactos e inteligentes.

Aquele responsável adianta que “através destas soluções, estamos a tornar todo o processo de criação de materiais de ponto de venda mais fácil, rápido e económico inspirando os nossos clientes a criarem novos suportes com excelente imagem, à medida das suas necessidades, sem desperdício nem necessidade de armazenamento. Além disso, estamos a incorporar tecnologias de realidade virtual e aumentada no nosso processo de venda de soluções para o retalho. Com as aplicações que desenvolvemos, os nossos clientes podem testar os suportes – posters, sinalética, banners, e outros – virtualmente, através da realidade aumentada, nas próprias lojas, antes de os imprimirem”.

Se no passado a impressão em A3 era percecionada como um luxo, ela é agora uma necessidade capaz de oferecer amplos benefícios às empresas. De acordo com pesquisas realizadas pelo professor Richard Wiseman da Universidade de Hertfordshire, as pequenas empresas aparecem 13% mais profissionais, 21% mais bem-sucedidas e 12% maiores quando usam imagens A3, em comparação com o uso de A4. O mesmo estudo indica ainda que os materiais promocionais tornam-se 66% mais memoráveis e 47% mais impactantes se forem impressos em A3 em vez de A4.

No setor do retalho a velocidade de resposta é fundamental daí a capacidade de impressão à medida que ajuda a impulsionar as vendas. A versatilidade dos equipamentos a cores A3 da OKI permite que um único dispositivo produza desde suportes em pequeno formato como vales de desconto, etiquetas de preços e folhetos até sinalética e banners, oferecendo a possibilidade de criar rapidamente materiais para ofertas especiais ou gerar mais tráfego em diferentes áreas das lojas pondo em destaque produtos de acordo com os níveis de stock.

O portefólio de equipamentos a cores A3 da OKI tira partido da inovadora tecnologia Digital LED assegurando que mesmo as empresas mais pequenas podem desenvolver a sua marca e imprimir materiais de marketing com qualidade profissional internamente, ao mesmo tempo que otimizam custos.

 

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

19 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago