Categories: Negócios

OKI lança programa de canal unificado na Europa

A OKI Europe lançou um novo programa de canal, denominado Shinrai, que tem abrangência europeia e engloba os habituais planos estratégicos de vendas direcionadas, programas de recompensa de fidelidade, suporte de marketing e formação.

O Shinrai conta com três diferentes estatutos de parceria: Executive Partner, Premium Partner e Business Partner. Como é habitual nos programas de canal, cada nível é estabelecido a partir do modelo de negócio individual do revendedor e depende do seu nível de integração e compromisso com a OKI, oferecendo benefícios variados.

Assim, os Premium e Executive Partners irão receber um certificado de ‘Parceiro Autorizado’ e um contrato do programa de parceiros Shinrai, destinados a formalizar o seu relacionamento com a OKI. Será ainda disponibilizado apoio adicional através de gestores de contas especializados e os objetivos de vendas serão definidos caso a caso, sendo projetada uma nova estrutura de bonificações para recompensar o investimento na OKI.

“Uma vez que a OKI não comercializa diretamente os seus serviços e produtos ao consumidor final, os parceiros de distribuição desempenham um papel extremamente importante no nosso modelo de negócio”, sublinha Terry Kawashima, Managing Director da OKI Europe . “Até agora, temos apoiado a nossa rede de parceiros através de uma série de iniciativas locais independentes. No entanto, o novo programa vem reforçar o nosso compromisso total com o canal de distribuição, sendo que vamos trabalhar em conjunto na identificação de novas oportunidades e na construção de um negócio rentável para ambas as partes, com base numa abordagem de verdadeira parceria”, acrescenta.

“Através deste estruturado programa de incentivos, com ferramentas e formações adequadas, a OKI vai ajudar cada parceiro a gerir a sua base de clientes atual e a desenvolver novas oportunidades. Esta iniciativa vai beneficiar a OKI e os nossos parceiros, bem como os clientes finais que terão, não só um melhor acesso aos premiados e inovadores produtos da OKI, mas também consultoria e apoio personalizados”, conclui.

Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

7 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

1 dia ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

4 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago