Tamanho endividamento, que levou a empresa a recorrer a um processo de recuperação judicial, foi responsável, sem surpresas, por fazer do setor de telecom liderar esse ranking de dívidas de curto prazo. Juntas, Oi, Vivo e Claro somam 49,1 mil milhões de reais em dívidas de curto prazo, que representam 79,96% da dívida total bruta do setor de telecom.
A Economática consolida a dívida de curto prazo de 213 empresas de capital aberto de dezembro de 2010 até junho de 2016 e no seu relatório aponta o setor de Petróleo e Gás como o segundo com maior stock de dívidas de curto prazo: 37,5 mil milhões de reais.
Veja abaixo a lista com as 20 empresas com maior relação de dívida de curto prazo em relação à dívida bruta total:
No consolidado das empresas de capital aberto, a dívida total bruta ao final do segundo trimestre de 2016 foi de 1,22 mil milhões de milhões de reais, dos quais 255 mil milhões de dívida de curto prazo. A dívida total bruta teve recuo nos últimos dois trimestres devido à desvalorização do dólar, já que boa parcela da dívida das empresas é tomada em moeda estrangeira. A dívida de curto prazo das 213 empresas, diferentemente da dívida total, atingiu o seu maior patamar no segundo trimestre de 2016 com 255 mil milhões de reais; em dezembro de 2010 a dívida de curto prazo era de 107 mil milhões de reais.
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…