A Microsoft vai permitir que todos os indivíduos desempregados registados nos centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) tenham acesso gratuito ao Office 365 Pro Plus. Esta iniciativa resulta de um Memorando de Entendimento estipulado entre as duas entidades que visa fomentar as competências a nível das Tecnologias de Informação. Cerca de 250 mil pessoas serão abrangidas por este projeto, que requer da Microsoft Portugal um investimento anual de cinco milhões de euros.
Jean-Philippe Courtois, presidente da Microsoft Internacional, entregou hoje, aquando do evento que assinalou a assinatura do Memorando, os diplomas aos primeiros participantes que concluíram com sucesso o programa de formação e certificação da tecnológica.
Com esta coligação, tanto a Microsoft Portugal como o IEFP querem formar aproximadamente um milhão de desempregados ao longo dos próximos três anos.
“Desta forma, pretende-se contribuir para a formação de profissionais qualificados e com competências digitais que possam preencher as cerca de 5.000 ofertas de emprego no setor das TI em Portugal, e as mais de 900.000 oportunidades de emprego que, de acordo com a Comissão Europeia, vão surgir nos próximos cinco anos, a nível mundial”, explicou a Microsoft.
João Couto, diretor-geral da Microsoft Portugal, afirmou que este esforço conjunto visa “sobretudo para dotar cidadãos em situação de desemprego das competências necessárias para que possam responder aos desafios e exigências do século XXI”.
Por seu lado, Jorge Gaspar, presidente do IEFP, referiu que esta parceria é um claro reforço da campanha que ambas as entidades colocaram em marcha contra o desemprego em Portugal, que visa dotar os indivíduos das munições necessárias para (re)ingressarem no mundo profissional dos dias de hoje.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…