A BlackBerry anunciou a assinatura de um grande contrato com o Grupo Odebrecht para a atualizar cerca de sete mil smartphones da empresa de engenharia e construção civil.
Segundo a Odebrecht, a escolha foi baseada na segurança oferecida pelas soluções da Blackberry. “O novo sistema operacional BlackBerry 10 e o BES 10 oferecem a segurança e a confiança que precisamos para as nossas operações diárias”, afirma André Schneiter, CIO da Odebrecht. “A flexibilidade e a privacidade que essa solução oferece para nossos executivos foi um fator decisivo para nossa escolha.”
O tipo de plataforma de comunicação escolhida pela Odebrecht é ideal para empresas que possuem um servidor local de e-mail. As políticas de uso da solução da Blackberry dividem o smartphone num espaço profissional e outro pessoal, permitindo que os utilizadores utilizem as suas aplicações pessoais num ambiente isolado e controlado, sem comprometer a segurança dos dados corporativos, garantindo assim a maior proteção para a empresa.
“O nosso objetivo na BlackBerry é oferecer a clientes como a Odebrecht, uma plataforma de mobilidade que desenvolva o potencial da empresa e os mantenha conectados aos negócios. Os dispositivos BlackBerry são os smartphones mais seguros do mercado e capazes de suportar simultaneamente um perfil corporativo e pessoal no mesmo aparelho de forma transparente para o utilizador”, afirma Wes Nicol, Diretor Geral da BlackBerry para América Latina. “Essa implementação é resultado direto de um trabalho coletivo bem orquestrado. Junto com a equipa da Odebrecht determinamos quais eram as necessidades da empresa em termos de segurança e comunicação. Isto foi resultado de um parceira e relação de confiança de longa data.” complementa.
Fundada em 1944, a Odebrecht é uma organização brasileira com presença global. Líder nos segmentos de engenharia e construção e de química e petroquímica na América Latina, também atua no setor de bioenergia, engenharia ambiental, defesa, imobiliário, óleo e gás, naval, transporte e logística. Presente em 26 países, a Organização integra mais de 190 mil profissionais de 70 nacionalidades diferentes e exporta produtos e serviços para mais de 70 países dos cinco continentes.
Além de importante para manter o fôlego da empresa canadiana, o contrato mostra o quanto a marca ainda é valorizada nos ambientes corporativos, que até mesmo por hábito – por muitos anos a Blackberry foi a única solução de e-mail móvel corporativo fiável – continua em alta conta entre os gestores de TI.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…