A empresa sul-coreana adiantou que a intenção é incorporar o sistema operativo WebOs em 70% dos Smart Tv’s da LG ainda este ano.
Com um aspecto similiar ao que tinha apresentado na última semana, o que chama a atenção neste gadget é a adaptação feita pelos responsáveis para mover o WebOS desde dispositivos móveis até uma Smart Tv. Uma adaptação que, segundo estes, é feita em torno da simplicidade.
Esta plataforma conta com um launcher navegável da esquerda para a direita na parte inferior que permite selecionar as atividades que se deseje realizar, uma a uma, ou ao mesmo tempo, e selecioná-las na própria TV ou em dispositivos externos.
A nova TV LG também vem com capacidades de recomendação de conteúdos através da barra Today, de acesso à loja de aplicações LG e de informações através de um personagem animado que foi baptizado com o nome de BeanBird.
“A beleza do webOS é que ele oferece muita liberdade e é muito fácil de usar”, diz o chefe da divisão de TV da firma sul-coreana, In-Kyu Lee. “Estamos confiantes de que os consumidores vão associar a navegação, exploração e mudança entre várias formas de conteúdo no WebOS como algo que dá realmente prazer e não como uma experiência frustrante”
A propósito disso, a intenção da LG para este ano passa por incorporar o webOS em sete em cada dez televisores inteligentes da marca.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…