Helder Coelho, um dos pais da inteligência artificial em Portugal, e François Pachet, diretor do Laboratório de Informática da SONY em Paris, participarão no encontro, bem como vários investigadores e académicos de todo o mundo
A iniciativa irá debater a evolução e a consolidação do conhecimento na área da inteligência artificial. Serão igualmente discutidas as implicações geradas por essa evolução e os limites que se devem impor à aplicação da inteligência artificial.
Os temas de destaque na EPIA serão as novas tendências da investigação neste campo do conhecimento e a discussão de áreas emergentes como aprendizagem profunda.
“A verdade é que, apesar dos desafios que ainda tem pela frente, a distância entre a realidade e a ficção poderá ser ultrapassada a médio prazo”, referem, em comunicado, Francisco Baptista Pereira e Penousal Machado, investigadores do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC) e responsáveis pela organização do encontro.
De acordo com os especialistas, “no futuro, a inteligência artificial terá um papel muito importante na resolução de grandes problemas do mundo. A ciência tem permitido avanços muito significativos na construção de mundos artificiais em áreas muito distintas como, por exemplo, medicina, robótica, ambiente e inteligência de negócio.”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…