Com a colaboração, os clientes vão poder beneficiar de operações híbridas one-click com Nutanix Calm e de serviços Nutanix Xi na Google Cloud Platform (GCP). Desta forma, usando um painel único de controlo, será possível gerir aplicações entre ambientes de GCP e Nutanix. As aplicações tradicionais e na nuvem podem ser provisionadas com um único clique, de maneira simples e migradas facilmente entre os dois ambientes. Além disso, será possível expandir nativamente os datacenters para a GCP com uma plataforma unificada de software que permite fazer operações de movimentação entre nuvens públicas e privadas de modo fácil.
Além disso, os clientes terão acesso ao sistema operativo da Nutanix com suporte integrado para o Kubernetes, que permite a implementação e gestão de containers. Segundo a empresa anunciou, esta é uma ma solução conjunta que combina Kubernetes, Google Container Engine (GKE) e Acropolis Container Services (ACS) pode fornecer um ambiente de nível empresarial para containeres, incluindo serviços de armazenamento escaláveis para cargas de trabalho de aplicações dinâmicas.
As duas tecnológicas vão, ainda, desenvolver casos de uso de Internet das Coisas (IoT) através da edge intelligence em tempo real e computação na nuvem.
“A aliança estratégica com a Google demonstra o nosso compromisso de simplificar as operações para os nossos clientes com um único sistema operativo de nuvem corporativa em nuvens privadas e públicas – com ubiquidade, extensibilidade e design intuitivo”, indicou Sudheesh Nair, presidente da Nutanix.
“Com esta aliança estratégica com a Nutanix, a Google está a lidar com um dos desafios tecnológicos mais urgentes enfrentados pelas empresas – a capacidade de gerir aplicações de nuvem híbridas sem sacrificar a segurança ou a escalabilidade”, referiu Nan Boden, chefe de parceiros tecnológicos globais da Google Cloud. “Parceiros como a Nutanix são essenciais para construir um ecossistema próspero e ajudar as empresas a inovar mais rapidamente”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…