Número de assinantes da AT&T fica abaixo do previsto

A AT&T obteve, no último trimestre, um número de assinantes abaixo das estimativas de Wall Street. Com estes resultados, as suas ações tiveram uma queda de 1,6 por cento, nas negociações do after market.
A AT&T também acrescentou menos assinantes no último trimestre do que seus dois maiores concorrentes: a Verizon Wireless e a T-Mobile EUA.
Os investidores têm se preocupado com a AT&T, por esta se poder vir a envolver numa guerra de preços.
A AT&T informou que as adições líquidas de assinantes foram de 566 mil no trimestre, enquanto que a expectativa de Wall Street era de 636 mil. A líder de mercado Verizon Wireless teve uma adição de 1,6 milhão de assinantes e a T-Mobile EUA teve 869 mil.
A empresa conseguiu um lucro de 6,9 mil milhões de dólares no quarto trimestre (1,31 dólar por ação). Comparado com os 3,86 mil milhões de dólares obtidos um ano antes, é notável o crescimento da empresa. O último trimestre incluiu um ganho relacionado a pensões.
A receita trimestral aumentou para 33,16 mil milhões de dólares, enquanto que em 2012 tinha sido de 32,58 mil milhões de dólares.
Para 2014, a AT&T prevê um crescimento de receita entres os dois e os três por cento. A companhia estabeleceu um orçamento de capital no patamar de 21 mil milhões dólares para o ano de 2014 e disse que o fluxo de caixa livre é esperado para estar na faixa de 11 mil milhões de dólares.