O jornal alemão Der Spiegel noticiou ontem que a NSA espia os pagamentos internacionais, incluindo os processados pela Visa. De acordo com o jornal, a NSA tem, inclusive, a sua própria base de dados para seguir o dinheiro dos pagamentos.
Mais informações de um documento de 2010 mostram que a NSA pôs como alvo as transações de clientes de grandes empresas de cartões de crédito, como a Visa, sob vigilância. Numa conferência interna nesse ano, os analistas da NSA descreveram em detalhe como tinham aparentemente conseguido procurar através da “complexa” rede de transações por possibilidades proveitosas.
De acordo como uma apresentação, o Der Spiegel afirma que “o alvo era ganhar acesso às transações dos clientes Visa na Europa, Médio Oriente e África”. “O objetivo era «colecionar, analisar e ingerir os dados transacionais para associações prioritárias de cartões de crédito, focando-se prioritariamente em regiões geográficas»”.
A “Tracfin” também continha dados da Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication (SWIFT), uma rede usada por milhares de bancos para enviar informações de transações de forma segura. A SWIFT foi nomeada como alvo, de acordo com os documentos, que mostram, ainda, que a NSA espiou a organização em vários níveis.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…