Recorrendo ao SX-ACE, o Instituto de Engenharia Laser da Universidade de Osaka (ILE) pretende explicar o fenómeno do plasma laser através da simulação do fluxo de radiação eletromagnética que envolve múltiplas escalas e físicas.
De acordo com o Instituto de Investigação para Mecânica Aplicada da Universidade de Kyush (RIAM), este produto será igualmente utilizado para simulações de elevado desempenho para que desafios mecânicos relacionados com energias naturais sejam resolvidos, o que inclui a energia eólica, o ambiente global e a fusão nuclear.
O SX-ACE é um supercomputador concebido pela NEC que se destina a aplicações de computação científica e de engenharia, que necessitem de processamento a alta velocidade e simulações avançadas de grandes volumes de dados (Big Data). O produto está equipado com uma CPU (Unidade Central de Processamento) vetorial multi-core que possibilita um melhor desempenho a nível mundial de 64 GFLOPS por core e uma largura de banda de 64 GB/s por core. Face ao modelo anterior (SX-9), apresenta um melhoramento no seu desempenho por bastidor, cerca de 10 vezes superior. Tem, ainda, um desempenho de computação por bastidor de 16 teraFLOPS, atualmente referido como TFLOPS, e uma largura de banda de memória de 16 TBytes/segundo.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…