FraudFox VM é o nome de um novo software que permite o roubo de dados bancários e consequentes atos fraudulentos. Está disponível no mercado negro online por 1,8 bitcoins.
As operações e pagamentos online são, para muitos utilizadores, algo ainda numa fase de exploração já que a cibersegurança é uma das questões que mais os preocupam, especialmente depois dos últimos acontecimentos e ataques digitais.
É neste cenário que surge o FraudFox VM, um novo software criado para facilitar o roubo bancário e fraude através da utilização de um método de reconhecimento de utilizadores presente nos browsers. Esta ferramenta de malware está disponível no Evolution, um site conhecido por providenciar uma plataforma de mercado negro online, semelhante ao Silk Road.
O FraudFox VM aproveita as informações que os browsers recolhem, nomeadamente endereço IP, fuso horário, idioma mas também outras mais técnicas que, em conjunto, formam uma combinação única que corresponde a cada utilizador. Depois de obtidos os dados, o software permite a usurpação dos mesmos sem que o utilizador se consiga aperceber.
No entanto, existe um indicador de que uma conta tenha sido acedida ilegalmente. Verificar se todos os dados se mantêm iguais e se não existe alguma alteração suspeita da localização, por exemplo, pode ajudar.
O novo software está à venda por 1,8 bitcoins, sensivelmente 336 euros, no Evolution através de um programador que se apresenta como “hugochavez”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…