A Nissan anunciou esta semana que vai lançar a nova versão do Leaf, o seu carro elétrico, em sete mercados da Ásia-Pacífico, para além de considerar outros dois. Esta é uma tentativa da Nissan de aumentar as vendas de veículos elétricos.
Austrália, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul e Tailândia vão ser os sete países da região a receber a nova versão do Leaf. Indonésia e Filipinas estão a ser consideradas pela fabricante japonesa.
Veículos com baixas emissões têm sido uma prioridade para as fabricantes automóveis de todo o mundo. Quase todas as empresas têm, ou têm planeado, veículos elétricos e híbridos.
A Nissan também está a considerar lançar os seus veículos com tecnologia híbrida no sudeste asiático. Yutaka Sanada, diretor da Nissan na região, explicou que a empresa “está seriamente a planear. Quero encontrar uma boa oportunidade para anunciar um tempo concreto no mercado”.
Atualmente, os veículos elétricos são apenas uma pequena porção dos carros no sudeste asiático. O custo e a falta de infraestruturas de carregamento são as duas principais que afastam os consumidores da região deste tipo de carros.
A título de exemplo, a percentagem de carros elétricos e veículos híbridos na Tailândia, em 2017, era menos de 2%, e na Indonésia apenas 0,4%. Por outro lado, no Japão, os carros elétricos e híbridos correspondem a 27,3% do mercado automóvel.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…