Novo Nissan Leaf vai chegar a sete novos mercados

A Nissan anunciou que vai lançar a nova versão do Leaf, o seu carro elétrico, em sete mercados da Ásia-Pacífico, para além de considerar outros dois. Esta é uma tentativa da Nissan de aumentar as vendas de veículos elétricos.

A Nissan anunciou esta semana que vai lançar a nova versão do Leaf, o seu carro elétrico, em sete mercados da Ásia-Pacífico, para além de considerar outros dois. Esta é uma tentativa da Nissan de aumentar as vendas de veículos elétricos.

Austrália, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul e Tailândia vão ser os sete países da região a receber a nova versão do Leaf. Indonésia e Filipinas estão a ser consideradas pela fabricante japonesa.

Veículos com baixas emissões têm sido uma prioridade para as fabricantes automóveis de todo o mundo. Quase todas as empresas têm, ou têm planeado, veículos elétricos e híbridos.

A Nissan também está a considerar lançar os seus veículos com tecnologia híbrida no sudeste asiático. Yutaka Sanada, diretor da Nissan na região, explicou que a empresa “está seriamente a planear. Quero encontrar uma boa oportunidade para anunciar um tempo concreto no mercado”.

Atualmente, os veículos elétricos são apenas uma pequena porção dos carros no sudeste asiático. O custo e a falta de infraestruturas de carregamento são as duas principais que afastam os consumidores da região deste tipo de carros.

A título de exemplo, a percentagem de carros elétricos e veículos híbridos na Tailândia, em 2017, era menos de 2%, e na Indonésia apenas 0,4%. Por outro lado, no Japão, os carros elétricos e híbridos correspondem a 27,3% do mercado automóvel.