A Samsung vai, na próxima semana, revelar um novo telemóvel Galaxy de alta qualidade, em circunstâncias bastantes diferentes das que circundavam o anterior modelo, que luta por se manter no topo de uma indústria que não é liderada por uma empresa durante muito tempo.
Em vez de uma gala exclusiva no Radio City Music Hall em Nova Iorque, o novo aparelho será revelado numa feira de comércio em Barcelona, onde a maior fabricante de telemóveis do mundo partilhará o foco com outras produtoras e operadoras.
A Samsung enfrenta agora uma quebra no crescimento dos lucros, uma diminuição do preço das ações e um incremento nas vendas da Apple e da chinesa Xiaomi.
Depois de atingir o expoente com as vendas de dispositivos, a Samsung está a ser esmagada sob o elevado número de utilizadores adquiridos pela Apple, e pela Xiaomi e pela Lenovo que integram funcionalidades avançadas nos seus modelos mais baratos.
“O mercado dos smartphones está a ficar lotado”, disse Neil Mawston, diretor de prática global de wireless na Strategy Analytics. “A Samsung precisa de algo diferente nos seus produtos para se fazer diferenciar num oceano de retângulos pretos nas prateleiras das lojas”.
O novo telemóvel terá um ecrã de 5,2 polegadas que é maior e mais nítido do que o do S4, e uma bateria e câmara melhoradas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…