A Alibaba vai continuar a apostar na sua expansão para lá do mercado chinês. Sob o comando do novo diretor executivo Daniel Zhang, a gigante do e-commerce vai está a colocar a internacionalização no topo da sua lista de prioridades.
Mas para conseguir combater esta eventual contração, Zhang terá de potenciar a estratégia de internacionalização da Alibaba, considerando que uma parte significativa das suas receitas é gerada na China, o seu mercado doméstico.
O diretor executivo assegura que a empresa vai continuar a investir em negócios, existentes ou novos, nos mercados além-fronteiras. Atualmente, o número de transações feitas no site da Alibaba é maior do que o total combinado das realizadas nas plataformas do eBay e da Amazon.com.
Zhang reconhece que só a internacionalização poderá garantir longevidade à Alibaba. Contudo, nos primeiros três meses deste ano, as receitas internacionais da empresa subiram 27 por cento, para os 264 milhões de dólares. Este valor representa nove por cento do total de receitas, comparativamente aos 11 por cento que representavam no mesmo período de 2014, o que significa que, se a Alibaba quer fortalecer a sua posição no estrangeiro e escudar-se da nuvem negra que começa a enformar-se sobre o mercado digital chinês, terá de reforçar os seus investimentos nos mercados externos e a sua abordagem estratégica.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…