Novas soluções da Xerox melhoram produtividade e desempenho de empresas

A Xerox apresenta duas novas soluções que pretendem tornar mais eficiente a forma como se trabalha. Neste sentido, a marca sugere as ferramentas Xerox DocuShare e Xerox Digital Alternatives que permitem, segundo a mesma, apoiar os colaboradores nos processos de escritório manuais – como partilhar, anotar, arquivar e garantir a segurança dos documentos e informação.

A DocuShare 7.0 foi uma solução desenvolvida pela Xerox para ajudar as empresas a acederem, armazenarem, gerirem, recuperarem e partilharem informação. Trata-se de uma ferramenta que, tal como refere a empresa, “apoia os colaboradores a digitalizar, automatizar e a simplificar os processos em papel, seja no escritório ou na cloud”.

De acordo com a empresa, recorrendo a este software, um novo colaborador pode, por exemplo, digitalizar os documentos pessoais para o Xerox DocuShare e será automaticamente encaminhado para os departamentos de recursos humanos e contabilístico, facilitando e acelerando o processamento da informação.

A solução Xerox Digital Alternativas 2.0, por sua vez,  é uma aplicação para PC e dispositivos móveis, que automatiza workflows de documentos em papel. Esta ferramenta foi pensada para ajudar os colaboradores a ultrapassarem o congestionamento das tarefas do quotidiano mais pesadas.

A proposta da Xerox Digital Alternatives 2.0 tem como objetivo melhorar a produtividade e o desempenho, ao permitir que os colaboradores iniciem, geriram e concluam workflows básicos, diretamente da aplicação, em vez de terem de utilizar vários programas.