O Novabase GameShifters regressa mais uma vez no formato de maratona de 24 horas. As inscrições já abriram e terminam dia 6 de maio. O grande objetivo é estimular a criatividade e o desenvolvimento de soluções e projetos inovadores que tenham impacto positivo na sociedade.
“Como utilizar a Gamificação para tornar a nossa vida mais simples e mais feliz?” será o desafio colocado aos participantes, que terão 24 horas para desenvolverem a sua ideia e nela aplicarem metodologias de Gamificação, com o objetivo de resolver problemas práticos do dia-a-dia, consciencializar ou motivar os cidadãos para um determinado assunto.
Seja na sua relação com os bancos, seja quando utilizam os transportes públicos, seja quando precisam de recorrer aos serviços de saúde, ou mesmo na sua relação com a escola, com a universidade ou com o mundo das telecomunicações, explica a empresa em comunicado enviado à imprensa.
As três ideias consideradas como as mais inovadoras habilitam-se a receber prémios entre os 1500 euros e os 5 mil euros.
Os participantes devem ter mais de 18 anos e podem concorrer a título individual ou em equipa, desde que a mesma não ultrapasse um máximo de 4 elementos. As ideias podem ser apresentadas no formato de storyboards, vídeos, wireframes, protótipos físicos ou apps.
O Novabase GameShifters vai ter lugar dias 13 e 14 de maio de 2016, na Sala Fernando Pessa do Centro de Negócios do Meo Arena, no Parque das Nações, em Lisboa.
As inscrições podem ser formalizadas através do site, onde está também disponível o regulamento da iniciativa. Os interessados podem ainda acompanhar todas as novidades através do Facebook.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…