A Schneider Electric revela quais os fatores de maior importância aquando da escolha de uma UPS (Fonte de Alimentação Ininterrupta), para utilização doméstica ou em contexto profissional.
Este equipamento é geralmente utilizado na salvaguarda de sistemas multimédia e de comunicação em caso de cortes de energia. Estas plataformas podem ser associadas à UPS assegurando o seu bom funcionamento independentemente das flutuações de rede.
O avanço das tecnologias de informação e o seu crescente domínio na esfera doméstica exigem a presença de uma UPS, para evitar-se a perda de dados e a danificação dos equipamentos.
Soares aponta quatro fatores cruciais aos quais se deve ter atenção aquando da aquisição de uma UPS: dimensionamento, que é a capacidade que a UPS tem para suportar, ou não, a potência total de todos os dispositivos eletrónicos; a autonomia, que consiste na capacidade que a fonte estável de alimentação tem para assegurar o funcionamento devido dos aparelhos em caso de corte de energia; a gestão e a eficiência energéticas, que se referem ao facto de a UPS conseguir desligar aparelhos que consumam energia desnecessariamente, como quando estão em modo de hibernação; e a proteção contra picos de tensão da linha dados, que é a capacidade que a UPS integra para proteger computador contra picos de tensão nas linhas de dados, que se adeque devidamente à ligação do PC à Internet.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…