A Schneider Electric anunciou hoje uma parceria com a Vigilent que visa a distribuição do Cooling Optimize, uma solução que é parte integrante da sua oferta StruxureWare for Data Centers, e que mitiga o risco térmico e otimiza a informação recebida pelo gestor da infraestrutura.
Este complemento recorre a um controlo fechado em loop com funcionalidades de monitorização e de análise sofisticadas, possibilitando, desta forma, a correção automatizada de problemas relativos à temperatura e circulação do ar no Centros de Dados, munindo os gestores destas estruturas com um maior domínio sobre as operações dos data centers.
“Ao utilizarmos a tecnologia líder de mercado da Vigilent para fornecer mais informações e controlo sobre o arrefecimento dos Centros de Dados, estamos a fornecer, tanto às infraestruturas como às TI, dados que desencadeiam decisões e ações inteligentes, permitindo um maior equilíbrio entre alta disponibilidade e pico de eficiência durante todo o seu ciclo de vida”, afirmou Soeren Jensen, vice-presidente da divisão de software e gestão empresarial da Schneider Electric.
Os gestores dos data centers, de acordo com Dave Hudson, diretor executivo da Vigilent, disse que um dos principais problemas que assolam a gestão destas unidades de armazenamentos de dados prende-se com o excesso de fornecimento de potência, causa de sobreaquecimento de toda a aparelhagem que integra os data centers. “O módulo Cooling Optimize, que combina a tecnologia Vigilent com a plataforma DCIM (gestão de infraestrutura de data centers) líder de mercado da Schneider Electric, resolve estes problemas de forma automática e em tempo real”.
Encurtando a distância entre a infraestrutura e as TI mediante a adaptação do arrefecimento às condições térmicas nas instalações, o Cooling Optimize constitui-se como o melhor e mais maturo sistema de gestão de infraestruturas de data centers. A solução recorre a um vanguardista software da Vigilent que ajusta o arrefecimento continuamente à medida que as condições ambientais vão mudando. Com uma resposta instantânea, o módulo permite a estabilização imediata do fluxo de ar e apresenta-se como a solução para a questão da disponibilização de recursos de arrefecimento.
O Cooling Optimize permite, então, a redução do risco de sobreaquecimento, o corte nas despesas energéticas, o suporte de cargas de TI adicionais e o aumento do ciclo de vida dos equipamentos de arrefecimento.
Esta solução estará disponível a partir do próximo mês de novembro através da Schneider Electric, da Vigilent e de outros parceiros.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…