Nova plataforma IBM Verse reinventa email empresarial

A nova plataforma IBM proporciona, segundo a empresa, um novo formato de conversação e uma nova forma de relacionamento entre colegas, clientes e parceiros. Sendo o primeiro sistema de mensagens que visa responder à ‘procura multifacetada’, permite aos utilizadores localizarem e recuperarem informações específicas em todas as ferramentas do email de uma forma imediata.

“Esta ferramenta é a primeira plataforma de email e mensagens que consegue, ao longo do tempo, e através de soluções de analítica, ir aprendendo as preferências dos utilizadores e antecipar as tarefas diárias de forma inteligente, possibilitando uma experiência mais intuitiva e objetiva ao colaborador. Além disso, a plataforma está alojada na cloud da IBM, permitindo uma rápida implementação, ao mesmo tempo que segue os padrões de segurança exigidos pela indústria”, sublinhou, em nota de imprensa, Joaquín Lacambra, Diretor da Divisão de Software & Soluções de Analytics, Commerce e Security da IBM Portugal.

Entre as múltiplas funcionalidades do IBM Verse, a empresa destaca, ainda, a priorização inteligente de mensagens e tarefas, a personalização de ferramentas, a colaboração intuitiva em todos os dispositivos, a visualização imediata dos perfis de colegas e colaboradores, e o acesso rápido à estrutura das equipas de trabalho, por forma a mais eficazmente controlar, gerir e delegar tarefas. As valências do IBM Verse pretendem ir muito além das versões de correio eletrónico comuns que, pelo contrário, recebem cada vez mais publicidade e emails indesejados, muitos deles infetados com malware.

Apesar de o email ser considerado um dos avanços mais significativos na produtividade dos colaboradores de uma empresa nos últimos 30 anos, tornou-se atualmente num dos maiores encargos organizacionais. Analistas do setor de TI estimam que 108 mil milhões de emails de trabalho sejam enviados diariamente, exigindo aos colaboradores a verificação das suas caixas de entrada numa média de 36 vezes por hora. Para agravar o problema, estima-se também que apenas 14 por cento dos emails que entram na nossa caixa de correio sejam realmente importantes.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago