A Japan Display está a considerar construir uma central de produção de ecrãs para os smartphones da Apple. As publicações japonesas Nikkan Kogyo Shimbun e Jiji apontaram que a fábrica poderá iniciar operações já em 2016.
Segundo os media japoneses, esta nova central de produção da Japan Display fabricará ecrãs para os iPhone da Apple. Estes planos são revelados poucas semanas depois de os resultados da tecnológica californiana apontarem para um crescimento significativo na China, onde, em 2014, vendeu mais smartphones do que no mercado norte-americano, o que demonstra que a Apple está ganhar força na região asiática.
A Reuters afirmou que a Japan Display não se pronunciou relativamente a este investimento, somente afirmando que a fabricante de componentes eletrónicos está sempre em busca de novas oportunidades para solidificar as suas capacidades e vantagens competitivas.
A nova central deverá, segundo as publicações noticiosas, começar a operar no próximo ano e apesar de esperar-se que fabrique ecrãs maioritariamente para a Apple, também se calcula que produza para outras empresas.
O valor das ações da empresa nipónica subiram 5,4 por cento no encalço das revelações. Estima-se que a central custe 1,68 mil milhões de dólares.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…