O concurso visa a formação de futuros Data Privacy Officers (DPOs), cuja responsabilidade passa pelo tratamento e proteção de dados, sobretudo, em ambientes empresariais, pelo que a nova regulamentação europeia referente à privacidade e proteção de informação, que brevemente entrará em vigor, terá de ser implementada e cumprida pelas empresas.
A nova legislação beneficiará, não só diversos negócios, como definirá e reforçará a criação do cargo de DPO nas empresas que atenderem à mesma.
Pretende-se, ainda, que sejam transmitidos conhecimentos a indivíduos que não integrem apenas a esfera empresarial, destacando-se, como tal, os estudantes, juristas e técnicos que operem no campo da privacidade e proteção de dados.
A formação do concurso será dada por setores ligados à vertente, nomeadamente pela Europol, GNS, Instituto da Defesa Nacional e Academia Militar.
Esta iniciativa será organizada pela ShadowSEC UK, uma empresa que garante a segurança das informações de eventos e formações com quem faz parceria, tendo como propósito a transferência de conhecimentos entre profissionais nacionais e internacionais.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…