O concurso visa a formação de futuros Data Privacy Officers (DPOs), cuja responsabilidade passa pelo tratamento e proteção de dados, sobretudo, em ambientes empresariais, pelo que a nova regulamentação europeia referente à privacidade e proteção de informação, que brevemente entrará em vigor, terá de ser implementada e cumprida pelas empresas.
A nova legislação beneficiará, não só diversos negócios, como definirá e reforçará a criação do cargo de DPO nas empresas que atenderem à mesma.
Pretende-se, ainda, que sejam transmitidos conhecimentos a indivíduos que não integrem apenas a esfera empresarial, destacando-se, como tal, os estudantes, juristas e técnicos que operem no campo da privacidade e proteção de dados.
A formação do concurso será dada por setores ligados à vertente, nomeadamente pela Europol, GNS, Instituto da Defesa Nacional e Academia Militar.
Esta iniciativa será organizada pela ShadowSEC UK, uma empresa que garante a segurança das informações de eventos e formações com quem faz parceria, tendo como propósito a transferência de conhecimentos entre profissionais nacionais e internacionais.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…