Nova caixa de entrada do Facebook vai incluir Instagram
O Facebook acaba de anunciar um grande passo na integração das suas principais plataformas sociais, ao lançar uma caixa de entrada unificada que permitirá às empresas ligarem as suas contas de Facebook, Messenger e Instagram. O objetivo é que possam gerir as suas comunicações nos três canais num único sítio.
De acordo com a publicação da equipa do Facebook Business, esta caixa de entrada unificada visa responder a um problema que cada vez mais empresas enfrentam: o tempo que é necessário para gerir a sua presença online cresce diariamente. “Hoje, milhões de empresas usam o Facebook, Instagram e Messenger para interagirem com os clientes”, diz a rede social.
Isto torna difícil lidar com o volume de comunicações e pedidos que chegam de vários canais digitais. Só o Facebook Pages recebe aproximadamente 5 mil milhões de comentários, mensagens e publicações de visitantes por mês.
“A caixa de entrada unificada torna mais fácil que nunca, comunicar com clientes a qualquer momento, em qualquer lado”, resume o Facebook Business.
As principais características são:
- Uma caixa de entrada única para dar resposta a comentários do Facebook, publicações de visitantes, reviews, mensagens e comentários do Instagram, numa única aplicação
- Será possível ver os três canais numa só página e garantir que a empresa não está a ignorar nenhuma mensagem importante
- O serviço poderá ser mais personalizado, já que poderá ver informações básicas sobre as pessoas que interagem com o seu negócio: basta clicar no nome da pessoa para ver o seu perfil público disponível e as interações anteriores com sua empresa.
- A empresa pode continuar a responder a mensagens do Instagram diretamente na aplicação correspondente, se assim desejar.
A caixa de entrada unificada irá chegar a todos os utilizadores da aplicação móvel Pages Manager nas próximas semanas, e em breve estará disponível noutros dispositivos. A rede social de Mark Zuckerberg recomenda que a empresa comece já a conectar as suas contas de Facebook e Instagram – no fundo, esse é o grande alvo da medida. Uma profunda integração entre as duas redes beneficiará a estratégia de fazer crescer o número de anunciantes no Instagram, algo que a empresa tem tentado fazer – com aparente sucesso – nos últimos trimestres.