A NOS lançou o eSIM Youth by WTF, “assente numa tecnologia pioneira a nível mundial que permite simplificar extraordinariamente a subscrição de serviços de comunicações móveis”, segundo explica a operadora.
A solução foi desenvolvida em colaboração com a IDEMIA e a NOS “é a primeira e única” operadora parceira desta empresa tecnológica a colocá-la no mercado.
Numa evolução da tecnologia eSIM (cartões SIM electrónicos), além de garantir um ecosistema 100% digital, esta solução permite que um único código QR possa gerar múltiplos cartões virtuais com diferentes números de telefone únicos.
Até ao momento, cada eSIM era gerado por um código QR diferente, pelo que a nova tecnologia oferece uma possibilidade até então inexistente.
A adesão através do Youth by WTF acontece em apenas um clique após a leitura do código QR, bastando depois inserir os dados de pagamento, que pode ser feito através de cartão de crédito ou MB Way.
Esta transformação tem a vantagem de melhorar substancialmente a experiência dos clientes, simplificando o processo e tornando-o “ainda mais rápido, cómodo e ideal para quem, por exemplo, está de passagem pelo País e precisa de comunicações”.
Por isso, num lançamento piloto, a NOS vai aproveitar o mês de agosto, tipicamente de grande afluência turística, para testar e validar a tecnologia com o objetivo de, posteriormente, escalar a todos os segmentos de mercado.
Por outro lado, esta tecnologia permite dar um novo passo em direção à desmaterialização de processos, assim como renovar a jornada de cliente, desde o primeiro contacto com a marca até à adesão ao serviço, agora completamente digital e imediata.
“Na NOS trabalhamos todos os dias para tornar os nossos produtos e serviços mais inovadores, mais eficientes, funcionais, cómodos e sustentáveis. Com o Youth by WTF conseguimos isso mesmo, ao revolucionar o processo já conhecido de adesão ao eSIM e é com muito orgulho que somos os primeiros a nível mundial a lançar esta tecnologia”, refere José Pedro Teixeira, diretor de Gestão de Produto da NOS.
Para Mikkel Escartin, Head of Digital Solutions BL, Connectivity Services – IDEMIA, “esta solução é especialmente relevante para os milhões de turistas que Portugal acolhe todos os anos. Através desta solução inovadora, a NOS e a IDEMIA disponibilizam um processo de ativação fácil e que permite simplificar extraordinariamente a experiência de subscrição digital do serviço”.
Com 30 GBs de dados incluídos, a adesão ao Youth by WTF pode ser feita até final de agosto.
A Xerox irá adquirir a Lexmark pelo valor total de 1,5 mil milhões de dólares,…
Crescimento da comunidade, aposta na internacionalização e parcerias com universidades são os principais objetivos para…
A colaboração estratégica reflete o compromisso da empresa em fazer avançar a utilização segura e…
As mensagens de alerta irão incluir informação sobre o tipo de risco, a sua gravidade,…
A startup portuguesa está a trabalhar a gestão de transportes rodoviários na Europa com soluções…
A empresa optou por doar soluções de última geração para a gestão de energia e…