A plataforma conta com o apoio do Turismo de Portugal e reúne indicadores agregados e anonimizados da atividade turística de estrangeiros no nosso país, por municípios. Entre os dados consta informação sobre pressão turística, densidade turística, diversidade turística, diversidade de divisas, “weekenders”, ou seja, afluência turística nos fins-de-semana, atração almoço/jantar e retenção noturna, que corresponde à afluência turística no período noturno.
Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, referiu que o Portal de Informação Turística “enquadra-se na matriz de inovação da NOS, aplicada à estratégia de apoio e dinamização das Cidades Inteligentes, reforçando o Turismo como uma área crítica para o desenvolvimento económico e coesão social em todo o território”.
É “uma ferramenta inovadora para o turismo, que permite fazer uma gestão inteligente dos dados e, deste modo, contribuir para a criação de novas centralidades com base nos fluxos registados, desconcentrando, desta forma, a procura turística, um dos objetivos da Estratégia de Turismo 27”, acrescentou Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.
Já o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, indicou que a plataforma servirá para “reforçar o posicionamento de Portugal enquanto hub global de inovação e desenvolvimento digital no setor do turismo”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…