NOS implementa soluções de tutoriais interactivos da Helppier

A Helppier desenvolveu uma ferramenta online self-service que permite a criação de guias passo-a-passo, interativos e concebidos à medida da necessidade do utilizador, sem que este necessite de ter conhecimentos de programação. De acordo com o comunicado de imprensa, os tutoriais criados através da Helppier prevêem uma maior agilidade na comunicação da NOS com os seus clientes e colaboradores, otimização dos recursos do suporte ao cliente, maior autonomia das equipas de suporte, formação e uma nova experiência de relacionamento com o cliente.

Na Área de Cliente da NOS, esta ferramenta faculta um apoio automático. Em qualquer tarefa que o cliente necessite de executar, há a garantia de um efetivo acompanhamento, seja inserir ou alterar dados, fazer adesão ou cancelamento de serviços e encontrar informação relevante. Também no caso de lançamentos de novos serviços, o recurso aos tutoriais facilita na compreensão dos passos a executar simplificando a adesão. Cada guia disponibiliza automaticamente um link que pode ser partilhado através de redes sociais, newsletters, emails e canais de call center, entregando uma resposta rápida e assertiva ao cliente.

A criação de guias passo-a-passo permite rentabilizar o tempo das equipas que passam a criar autonomamente os seus tutoriais, com benefício de poderem partilhar rapidamente os conteúdos autoexplicativos, que ficam sempre disponíveis, minimizando horas em reuniões de formação.

Durante os próximos seis meses esta ferramenta será testada em exclusivo pela NOS na Área de Cliente.

João Pardal

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

17 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago