NOS e Fábrica de Startups lançam programa para o Turismo

A equipa com a melhor nova ideia vai ganhar a entrada no programa de aceleração da Fábrica de Startups. No entanto, as equipas não estão formadas à partida: serão constituídas depois da identificação dos desafios no turismo em Portugal, o primeiro de cinco dias de bootcamp intensivo.

Os participantes selecionados vão trabalhar na Fábrica de Startups durante esta semana, começando por identificar desafios e formar equipas de debate. Serão depois lançadas ideias para resolver os problemas de forma viável, com a criação de um modelo de negócios. No último dia, são apresentadas as propostas.

A melhor ideia ganha entrada direta no programa de aceleração Discoveries da Fábrica de Startups e terá a oportunidade de integrar a Koncept, especialista na construção de protótipos e apoio no processo de angariar fundos durante 3 a 6 meses. Os melhores participantes terão acesso gratuito ao Startup Campus durante três meses, incluindo espaço de trabalho, salas de reunião, eventos e outros programas da Fábrica de Startups.

“Esta metodologia tem um cariz prático e objetivo, implicando um contacto muito próximo com os futuros clientes, no sentido de perceber quais as suas reais necessidades, garantindo assim o sucesso do negócio”, explica a NOS em comunicado.

A operadora indica que a parceria se enquadra na sua aposta em inovação, “promovendo o espírito crítico e uma cultura de empreendedorismo ao serviço dos problemas reais que se colocam num dos sectores mais dinâmicos em Portugal.” O nome da iniciativa, “Tourism Ideation Week”, é inspirado no inglês para ideia, idea, e os candidatos foram selecionados com base no potencial empreendedor.

Mais informações estão disponíveis no site da Fábrica de Startups.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…

2 dias ago

Ubiwhere apresenta produtos-piloto da Digital Nervous System Testbed

A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…

3 dias ago

Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…

4 dias ago

MEO acolhe 60 novos talentos no programa de trainees DarWiN

Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…

7 dias ago

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

1 semana ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

1 semana ago