NOS e Zippy implementam solução 5G
A WebApp e o catálogo de produtos em 3D permitem aos clientes das marca experimentar artigos em formato virtual, tornando a experiência mais real.
A NOS e a Zippy unem-se para implementar, “pela primeira vez”, uma solução tecnológica assente em 5G, “que promete revolucionar a experiência dos clientes em loja”.
Com uma cobertura 5G dedicada, a Loja Zippy do NorteShopping, no Porto, é agora uma montra tecnológica do retalho inteligente.
Ao longo de quatro semanas, os clientes desta loja podem ter acesso ao catálogo da marca e experimentar, de forma virtual, alguns dos mais variados artigos, incluindo aqueles que não estão em exposição ou se encontram fora de stock.
Tal só é possível através de uma Web App que utiliza Realidade Aumentada (AR) para produzir modelos 3D dos produtos da Zippy.
Os clientes que acedam à WebApp podem experimentar e visualizar em tamanho e tempo real os produtos, sem necessidade de os calçar, vestir ou montar, permitindo, por exemplo, antever a utilização de artigos mais complexos.
Para Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, “enquanto catalisador da transformação da economia e de uma sociedade conectada, o 5G da NOS tem um impacto expressivo na digitalização de mercados verticais, como é o caso do retalho”.
Para Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae Fashion e COO da Zippy, “esta é uma iniciativa que materializa aquilo que será o futuro do retalho e que permitirá uma experiência cada vez mais imersiva e completa ao consumidor”.
A solução foi desenvolvida pela NOS e pela portuguesa Dimmersions, responsável pelo processo de scan dos produtos e pelo desenho do software de AR.