A fabricante finlandesa de equipamentos de telecomunicações , a par da Ericsson ou da Huawei, tem sentido imensas dificuldades, uma vez que a procura por equipamentos de banda larga móvel 4G atingiu o pico e a transição para a próxima geração 5G ainda está a anos de distância.
A Nokia, avançou a Reuters, disse que os seus clientes agora estão a voltarem-se para o software, com o objetivo de tornarem as suas redes mais inteligentes.
“A aquisição é parte da estratégia da Nokia de construir um negócio autónomo de software em escala, expandindo e fortalecendo o seu portfólio e as capacidades com vendas adicionais e uma rede estratégica de parceiros”, afirmou a empresa finlandesa em comunicado divulgado pela agência de notícias.
A proposta da Nokia é de 3,04 euros por ação, em dinheiro, o que representa um prémio de 29 por cento em relação ao último preço de fechamento da Comptel.
A Comptel, cujas vendas somaram cerca de 100 milhões de euros em 2016, disse que o conselho executivo e os acionistas, que detêm cerca de 48 por cento das ações, apoiaram a oferta.
Convém salientar que o ano passado a Nokia comprou a Alcatel-Lucent, um negócio que envolveu 15,6 mil milhões de euros.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…