A Nokia vai passar a ver os seus mapas Here integrados nos dispositivos da Samsung, começando por estender o seu negócio de navegação e mapeamento ao mais recente smartwatch da sul-coreana, o Gear S, que atingiu os mercados em agosto.
O segmento da Nokia responsável pelo desenvolvimento de soluções de navegação e mapeamento – uma das divisões que, ao contrário da de Dispositivos e Serviços, não foi açambarcada pela Microsoft no passado mês de abril – arquitetou uma aplicação que passará a ser uma funcionalidade integrante dos smartwatches da Samsung, que, sendo dispositivos wearables da empresa sul-coreana, operam sobre o sistema operativo open source Tizen.
Contudo, a aplicação deverá, nos próximos tempos, ser disponibilizada para todos os dispositivos mobile da Samsung, pois ainda se encontra em processo de teste (versão beta).
Um dos aspetos que eleva a app acima de todas as suas concorrentes análogas é a capacidade de poder armazenar os mapas no próprio dispositivo, o que torna o acesso aos mesmos possível, ainda que não exista ligação à Internet.
A Here, em dias passados conhecida como Ovi Maps ou Nokia Maps, é a unidade da tecnológica finlandesa encarregue da conceção de soluções de mapeamento e de navegação.
Não obstante, os desenvolvimentos da Here não se circunscrevem à esfera dos dispositivos móveis, fornecendo ainda dados de mapeamento a fabricantes automobilísticas como a Ford e a BMW, a empresas como a Oracle e a SAP, e também alimenta plataformas como o Bing e o Yahoo! Maps.
Depois de se ter separado da sua divisão de Dispositivos e Serviços, a Nokia revelara que reformaria o seu modelo de negócio, canalizando as suas atenções para o reforço de áreas como a da navegação, dos equipamentos de rede e de Pesquisa & Desenvolvimento.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…