Noesis chega ao Dubai
A consultora de IT está agora presente em sete países e nomeia Alberto Jorge Ferreira como Managing Director para o Médio Oriente e Ásia.
A Noesis anunciou a abertura de um novo escritório no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), localizado na Uptown Tower, DMCC Business Centre.
A chegada a este novo mercado está integrada na concretização do plano estratégico de 2024-2027, que vem reforçar a posição internacional da consultora.
Os EAU são o mais recente foco da empresa, presente em Portugal, Espanha, Países Baixos, Irlanda, Brasil e Estados Unidos.
Para Alexandre Rosa, CEO da Noesis, “é com muito gosto que podemos declarar que um dos objetivos incluídos no plano estratégico para o quadriénio 2024-2027 está cumprido. Considero que este representa mais um passo no crescimento da Noesis, mantendo a ambição internacional que sempre demonstrámos desde a nossa fundação”.
Alexandre Rosa lembra ainda que “a introdução de um novo mercado é um ponto crucial na nossa estratégia e será fundamental para alcançar a meta de atingir um volume de negócios de três dígitos até 2027”.
Para liderar esta nova operação, a Noesis nomeou Alberto Jorge Ferreira como managing director para o Médio Oriente e Ásia.
Com uma carreira de mais de 30 anos, Alberto tem uma vasta experiência no setor de Telecomunicações e TI e, ao longo da carreira, trabalhou em diversos países da Europa, África, América e Médio Oriente, região à qual agora retorna, a convite da Noesis.
O novo responsável refere que “o desafio apresentado pela Noesis foi irresistível. Esta é uma região que conheço bem e estou certo de que o conhecimento e experiência internacional da Noesis serão um grande trunfo para as organizações do Médio Oriente, particularmente nos Emirados Árabes Unidos”.
Alberto Jorge Ferreira acrescenta ainda que “a capacidade de atuar em diferentes áreas, combinada com uma forte expertise nas principais tecnologias de cada uma delas, permite-nos ser um parceiro altamente capacitado para apoiar os desafios de transformação e modernização dos nossos clientes”.
À medida que a Noesis se prepara para completar 30 anos de atividade, a entrada no Médio Oriente e na Ásia é um marco significativo na globalização da consultora portuguesa.
A empresa, que já consolidou a sua presença na Europa e fez investimentos significativos na América do Norte e do Sul, agora expande-se para outro continente.
Os esforços de internacionalização da Noesis “têm gerado resultados notáveis”, com a empresa a registar um crescimento sustentado em mercados estratégicos “e a fortalecer a sua posição no setor de tecnologia”.
Em 2023, a Noesis alcançou um volume de negócios de 67,6 milhões de euros, o que representa um aumento de 21% face ao ano anterior, “refletindo o sucesso das suas operações internacionais e o seu compromisso contínuo com a inovação e a excelência nos serviços prestados”.