Categories: Negócios

Noesis abre escritório em Dublin e explora novas oportunidades

A Noesis chegou ao mercado irlandês com a abertura de um escritório na capital do país. Num primeiro momento, a consultora vai centrar-se na entrega de serviços de gestão de qualidade. Para o primeiro ano de operações no mercado insular, a empresa prevê um volume de negócios de um milhão de euros.

Dando azo ao desenvolvimento da sua estratégia de expansão transnacional, a Noesis, de origem lusa, estendeu o braço até à Irlanda e enterrou o estandarte em Dublin. Com a abertura do novo escritório, a consultora visa “responder aos desafios colocados pelos clientes”, aliás, mote que é transversal a todos os passos dados no âmbito da sua ambição internacional. Simultaneamente, a chegada à Irlanda reforça também a presença da Noesis a nível europeu. A empresa tem agora oito escritórios.

Num estágio inicial, a empresa vai alocar parte da sua equipa atual ao escritório de Dublin, que trabalharão lado a lado com colaboradores locais de forma a serem fornecidos serviços on site. Esta entrega será feita através de consultores e do seu Test Centre of Excellence (a que Noesis chama de Qfactory) em Portugal. A empresa revela que, no futuro, poderá ser construído um Qfactory na Irlanda.

O diretor da área de Quality Management da Noesis, Andy O’Driscoll, considera que o mercado irlandês encerra em si um grande potencial em matéria de inovação tecnológica, chegando mesmo a afirmar, que “Dublin tem vindo a afirmar-se como um futuro Silicon Valley da Europa, um epicentro do mundo das TI já denominado Silicon Dock”. Desta forma, O’Driscoll justifica a viagem da Noesisaté ao país do trevo das quatro folhas, que poderá surgir como o pote de ouro no fim do arco-íris do mercado europeu da tecnologia.

Em Portugal, a empresa tem escritórios em Oerias, Lisboa, Coimbra e Porto. Para lá das fronteiras, o seu mercado doméstico, tem escritórios em Bruxelas, São Paulo e Luanda. nos próximo três anos, a empresa diz que espera que os mercado internacionais representem 30 por cento da totalidade da sua faturação.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago