O Pokémon Go é um jogo para smartphones que põe os jogadores a saírem de casa à procura de Pokémons virtuais na vizinhança, através dos seus ecrãs. Excelentes críticas e uma adesão massiva dos fãs deram novo alento aos investidores, que elegeram os títulos da Nintendo como um favorito na sessão desta segunda-feira.
Lançado no final da semana passada, o jogo saltou para o top dos rankings da App Store da Apple, o que de imediato valorizou as ações em 9% nas trocas fora de horas. O jogo também está no topo na loja Google Play, acima dos pesos-pesados Facebook, Snapchat e Instagram.
Os analistas, diz a Reuters, estão confiantes de que o potencial de monetização do jogo é maior que o antecipado, com grandes volumes de compras dentro da aplicação (que é gratuita).
O jogo foi produzido em parceria pelo estúdio de videojogos Niantic e a Pokemon Company (que pertence à Nintendo) e teve um lançamento inicial apenas nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.
Dados revelados pela SimilarWeb mostram que o jogo móvel está prestes a ultrapassar o Twitter em utilizadores diários ativos no Android, apenas três dias depois do lançamento. A Forbes refere que nas primeiras 48 horas, o Pokémon Go foi instalado em 5,8% de todos os aparelhos Android nos Estados Unidos, tendo também ultrapassado a aplicação de encontros Tinder.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…